Normas para Empréstimos

NORMAS PARA EMPRÉSTIMO

 

Empréstimo Domiciliar

O empréstimo de livros é autorizado a toda comunidade acadêmica da ITPAC Cruzeiro do Sul, mediante apresentação de documento de identificação com foto e número de matrícula, segue a tabela com as demais informações:

 

USUÁRIO

QUANTIDADE DE LIVROS

QUANTIDADE DE DIAS

MULTA POR ATRASO

ALUNOS

ATÉ 03

05 DIAS ÚTEIS

1,00 REAL  POR DIA E LIVRO

PROFESSORES

ATÉ 05

10 DIAS ÚTEIS

1,00 REAL  POR DIA E LIVRO

COLABORADORES

SOMENTE 01

05 DIAS ÚTEIS

1,00 REAL  POR DIA E LIVRO

  •  A consulta ao acervo físico da biblioteca pode ser realizada através do catálogo virtual, disponível acima.
  • O empréstimo é pessoal e intransferível.
  • Não será mais necessário o agendamento via e-mail para realização de empréstimos e devoluções.

Devolução/ Renovação

Todo usuário cadastrado poderá utilizar a Biblioteca ITPAC Cruzeiro do Sul, mas o material emprestado deverá ser devolvido sempre no balcão de atendimento e dentro do horário de funcionamento de cada Biblioteca.

 Em todas as modalidades de empréstimo e seus respectivos parâmetros qualquer usuário que tenha vínculo com a Instituição poderá renovar por igual período, desde que não haja reserva da obra reservadas, são permitidas renovações por 3 (três) vezes consecutivas no portal acadêmico, desde que a obra não esteja reservada.

Havendo interesse ou necessidade de o usuário renovar o empréstimo da obra por mais de três vezes consecutiva, a renovação deverá ser realizada exclusivamente no balcão de atendimento da Biblioteca, mediante apresentação do material.

Reserva de livros

São Parâmetros Gerais da Reserva: 

  • Os livros que estiverem disponíveis no acervo não poderão ser reservados, através do portal do aluno ou no balcão de atendimento.
  • O livro reservado ficará disponível por 24 (vinte e quatro) horas para o usuário solicitante, sendo que, caso ultrapassado este período, a obra reservada passará para o próximo usuário da lista de reserva, e assim sucessivamente, até que a publicação seja disponibilizada novamente.
  • O usuário não poderá, enquanto estiver com uma obra sob seu empréstimo, fazer reserva para renovação do empréstimo desta mesma obra;
  • A reserva é pessoal e intransferível.
OBS: As demais normas de utilização da biblioteca estão descritas no regulamento interno da biblioteca, disponível no site.

Catálogo Virtual

Acesse o Catálogo Virtual